dunnhumby e SAP fazem parceria para capacitar varejistas com insights de clientes

  • Parceria para ajudar os varejistas a integrar insights avançados de clientes em seus programas de marketing e merchandising 
  • Demonstra a importância da colaboração para trazer inovação e se preparar para o futuro do varejo 

Londres, 13 de janeiro de 2022 – A dunnhumby, líder mundial em ciência de dados do consumidor, anunciou uma nova parceria estratégica com a SAP, líder de mercado em software de aplicativos empresariais, que ajudará os varejistas a integrar insights avançados de clientes em seus programas de marketing e merchandising.
A parceria permitirá que os varejistas tomem decisões mais rápidas e orientadas ao Cliente e ofereçam uma experiência de compra mais personalizada na loja e em casa. Os varejistas poderão traduzir melhor os insights dos clientes em ações claras para simplificar e elevar os processos de negócios no dia a dia e olhar para o futuro para construir melhores conexões à medida que preparam o futuro do varejo. 

O poder dos dados do consumidor
Com muitos varejistas em todo o mundo percebendo o valor e os insights que os dados de clientes contêm, nunca houve tanta necessidade de utilizá-los para melhorar a experiência do cliente e aumentar a fidelidade. A parceria da SAP com a dunnhumby está inicialmente focada em alavancar a ciência de dados do consumidor com a solução SAP Assortment Planning.

A combinação dessas soluções poderosas pode ajudar as equipes de merchandising dos varejistas de supermercados a tomar decisões de sortimento mais rápidas e mais bem informadas que atendam às necessidades dos clientes e aumentem as vendas.
A integração do dunnhumby Customer Data Science com o SAP Assortment Planning fornece uma solução altamente automatizada para todas as necessidades de sortimento, desde insights e planejamento até a execução, usando a combinação perfeita de dados do consumidor, métricas de desempenho, regras de negócios e ciência preditiva para otimizar o sortimento de um varejista.

Uma parceria Customer First

“Esta parceria pode ajudar varejistas líderes e inovadores que desejam construir fidelidade e lucratividade por meio de uma experiência de compra multicanal personalizada. Ao combinar a ciência de dados do consumidor da dunnhumby, com a experiência da SAP em software de aplicativos empresariais inteligentes, ajudamos os varejistas a tomar decisões mais rápidas e mais orientadas para o cliente, oferecendo uma jornada de personalização mais centrada no consumidor”, explica Will Adcock, Head Global de alianças e parcerias da dunnhumby.

Achim Schneider, Head Global da SAP Industry Business Unit Retail, acrescenta: “Para ter sucesso no ambiente de negócios atual, os varejistas precisam se tornar centrados no cliente e orientados por dados, vendo os insights como um ativo estratégico para melhorar a experiência de compra dos consumidores e impulsionar decisões-chave e processos de ponta a ponta. Essa parceria demonstra a importância da colaboração e da co-inovação para impulsionar o futuro do varejo.”

 

Sobre a dunnhumby: A dunnhumby é líder global em ciência de dados do consumidor, capacitando empresas de todos os lugares a competir e prosperar na moderna economia orientada por dados. Nós sempre colocamos o cliente em primeiro lugar.

Nossa missão: permitir que as empresas cresçam e se reinventem, tornando-se defensores de seus clientes. Com um longo histórico e experiência no varejo – um dos mercados mais competitivos do mundo, com uma gama de dados multidimensionais – a dunnhumby permite que empresas em todo o mundo, em todos os setores, sejam Customer First.

A Plataforma de Ciência de Dados do Cliente dunnhumby é nossa combinação singular de tecnologia, software e consultoria, permitindo que empresas aumentem suas receitas e lucros ao oferecer experiências excepcionais para seus clientes – nas lojas, offline e on-line. A dunnhumby emprega mais de 2.500 especialistas em escritórios na Europa, Ásia, África e Américas, trabalhando para marcas icônicas e transformadoras, como Tesco, Coca-Cola, Meijer, Procter & Gamble e Raley’s.