Webinar On-Demand | Vencedor no retalho de alimentos: chaves para o Índice de Preferências do Retalhista 2020 em Portugal

Webinar On-Demand | Vencedor no retalho de alimentos: chaves para o Índice de Preferências do Retalhista 2020 em Portugal

No nosso novo Índice de Preferências do Retalhista Português, analisamos o sector da distribuição alimentar, que representa 150 mil milhões de euros a nível mundial e se encontra numa iminente recessão económica.

Que supermercados estão melhor preparados para resistir à tempestade, e o que podem os outros retalhistas fazer para competir? O RPI procura responder a estas e outras questões, incluindo

- Qual é a preferência dos clientes pelos seus retalhistas de alimentos favoritos?

- Que retalhistas estão a ganhar e a perder, e porquê?

- O que podem os retalhistas alimentares fazer para melhorar o seu desempenho e ganhar mais viagens de compras com os seus clientes?

Os métodos de classificação existentes concentram-se principalmente no crescimento do retalhista com base no número de lojas e no tamanho das receitas, sem ligar o crescimento ao desempenho emocional ou financeiro.

Temos uma perspectiva diferente, que se concentra no consumidor e na sua ligação emocional com os vários retalhistas do canal de mercearia. O nosso estudo realizou um inquérito aos consumidores portugueses em mais de 1.500 avaliações individuais para saber como pensam e sentem sobre os retalhistas e como compram. Tudo com o objectivo de compreender como os clientes percebem as lojas através de sete condutores diferentes, e como estas percepções afectam tanto a ligação emocional como o desempenho financeiro.

O nosso objectivo: ajudar os retalhistas a compreender melhor os seus clientes, a fim de oferecer uma proposta de valor que esteja de acordo com as suas necessidades, ganhar mais viagens de compras e impulsionar um crescimento sustentável

Junte-se a nós para conhecer as principais descobertas do RPI com Felipe Carrela, Head de desenvolvimento de negócios em Portugal, e compreender porque é que alguns retalhistas ganham, e outros não.

* O resultado é o Índice de Preferências do Retalhista Alimentar em Portugal 2020 - um ranking dos principais retalhistas alimentares em Espanha baseado na combinação do sentimento do consumidor e do desempenho financeiro.

A lista dos retalhistas avaliados, por ordem alfabética, inclui:

  • Auchan
  • Continente
  • Dia
  • LeClerc
  • Intermarché
  • Lidl
  • Mercadona
  • Pingo Doce

O webinar ao vivo aconteceu em 16 de dezembro de 2020.

 

Watch webinar recording

Watch webinar recording

The latest insights from our experts around the world

Ready to get started?

Speak to a member of our team for more information

Contact us